DIGA NÃO AO PL 257/2016

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Sindserv envia comunicado à imprensa sobre greve

O Sindserv enviou comunicado para os órgãos de imprensa de Itabuna e região informando da greve dos funcionários e servidores do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), após assembléia ocorrida no final da manhã de hoje, no pátio do hospital. Leia abaixo o release para imprensa:


COMUNICADO À IMPRENSA

Trabalhadores do Hospital de Base podem deflagrar greve por salário

Em assembléia realizada hoje, às 12h30minh pelo Sindicato dos Funcionários e Servidores do Hospital de Base de Itabuna – Sindserv, para discutir o atraso do pagamento salário do mês de janeiro bem como do fornecimento do vale transporte, os trabalhadores decidiram por unanimidade a deflagração da greve por tempo indeterminado a partir da próxima semana.
A assembléia foi realizada no Hospital de Base para avaliação do rumo do movimento em defesa dos salários e direitos da categoria.
O Sindserv já participou de inúmeras reuniões com a Prefeitura exigindo que o executivo tome providências no sentido de fixar o dia 30 de cada mês como data fixa para o pagamento dos salários dos funcionários e servidores do Hospital de Base. Além disso, na última terça-feira, 09/2, a presidenta do Sindserv, Karla Lúcia, esteve presente em audiência, em Salvador cobrando da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) através do secretario estadual de Saúde, Jorge Solla, uma solução definitiva em relação à data fixa de pagamento dos salários da categoria.
Os trabalhadores estão revoltados com a possibilidade de passar os feriados da festa de carnaval sem salários e por isso deflagraram greve por tempo indeterminado reivindicando o pagamento imediato do salário de janeiro e a regularização do fornecimento do vale transporte.
“A categoria exige também da Prefeitura a fixação do dia 30 de cada mês como data para recebimento dos salários, mesmo dia de pagamento dos salários dos demais servidores municipais, já que os trabalhadores do Hospital de Base pertencem à administração direta e, portanto não podem sofrer este tipo de discriminação”, defende Karla Lúcia.

Um comentário:

  1. Muito bem!!! Contamos com vocês do SINDSERV para a resolução desse descaso com os servidores do HBLEM... Firmes e fortes pra Greve!!!

    ResponderExcluir