DIGA NÃO AO PL 257/2016

terça-feira, 13 de abril de 2010

Servidores municipais não aceitam mudança do regime jurídico



O Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv) juntamente com o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindiacs) realizaram assembléia no dia 07 de abril de 2010, às 18h, na USEMI, para discussão com os trabalhadores da Prefeitura acerca da mudança do regime jurídico proposto pelo executivo municipal, de celetista (CLT) para regime estatutário.
A assembléia que teve apoio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e de dirigentes sindicais de outros sindicatos contou com a participação de cerca de 450 trabalhadores, entre agentes comunitários e servidores da administração direta e indireta.
Durante a assembléia o advogado do Sindserv, Dr. Alberto Ferreira e a Consultora Administrativa, Mercila Araújo, contratada pelo sindicato para elaboração do Plano de Cargos, Comissões e Salários (PCCS), responderam às perguntas dos trabalhadores e esclareceram dúvidas acerca da mudança pretendida pela Prefeitura.
“Os servidores não aceitam a mudança do regime jurídico devido às perdas significativas nos salários, rendimentos e direitos e exigem da Prefeitura o retorno das discussões sobre a elaboração do PCCS”, afirma Karla Lúcia, presidenta do Sindserv.
Nesta quarta-feira, 14 de abril, às 14 horas, na Prefeitura, está agendada reunião do Sindserv com a administração municipal.

Um comentário: