DIGA NÃO AO PL 257/2016

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Caminhada dos Servidores e Agentes Comunitários em protesto ao descaso da Prefeitura


Os servidores municipais juntamente com os agentes comunitários de saúde e agentes de controle de endemias realizam no próximo dia 1/06, uma grande caminhada do Jardim do Ó até a sede da Prefeitura de Itabuna em protesto contra o descaso e falta de interesse do executivo municipal em negociar com seriedade a pauta de reivindicações conjunta dos trabalhadores. A concentração está marcada para as 10 horas no Jardim do Ó e a caminhada terá início às 11 horas. Estarão envolvidos no protesto todos os trabalhadores da administração direta e indireta da Prefeitura com apoio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/Regional Sul da Bahia).
A duas categorias, servidores e agentes de saúde, estão em plena campanha salarial e através de acordo com a PMI as negociações dos principais pontos da pauta se darão em mesa única com o Sindserv e o Sindiacs. Mesmo assim, o prefeito José Nilton Azevedo (DEM) tem enrolado constantemente o comando de representação dos trabalhadores, quando marca reunião e não comparece e muito menos apresenta proposta para análise dos sindicatos.
Os servidores e agentes de saúde estão pleiteando na campanha salarial reajuste salarial de 14,7% correspondente a 5,1% referente pendência da campanha salarial de 2009 mais 9,6% - índice de aumento do Salário Mínimo. Os agentes comunitários de saúde ainda pleiteiam o pagamento dos salários de acordo com as verbas que são enviadas mensalmente pelo governo federal ao município, além de equipamentos de segurança e fardamento para os trabalhadores.
A caminhada terminará com uma grande assembléia no pátio da Prefeitura, onde os trabalhadores votarão a proposta de paralisação das atividades.
“Na verdade os servidores municipais aprovaram em assembléia deflagrar estado de greve contra o descaso da Prefeitura e as atividades poderão parar a qualquer momento”, avalia Karla Lúcia, presidenta do Sindserv.
“Nós, os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle de Endemias estamos cansados de tanta enrolação por parte da administração municipal que até agora não teve a sensibilidade de apresentar uma contraproposta para os trabalhadores”, afirma Roberto Santos, presidente do Sindiacs.


Karla Lúcia (Sindserv) - Roberto Santos (Sindiacs)

Um comentário:

  1. Até que enfim uma ação, não aguento mais ver todos os setore privados parando pela campanha salarial e o descaso dos patrões, e nós servidores públicos concursados, amoradaçados, amarrados, sem nenhuma opção.
    Apena uma sugestão, essa caminhada deve ser amplamente divulgada, ou então os servidores não saberão.
    Vamos paralisar pra que possamos fazer força pelo nosso direito. Divulguem no pimenta, onde nos servidores ficamos sabendo dos desmandos da nossa politica.

    ResponderExcluir