DIGA NÃO AO PL 257/2016

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Servidores municipais deflagram greve a partir de segunda



Em protesto contra as medidas tomadas pelo executivo municipal em cortar horas extras, comissões e adicionais dos trabalhadores, o que na prática se configura como redução salarial, além das reiteradas vezes em que o prefeito José Nilton Azevedo (DEM) cancela reuniões de negociação marcadas anteriormente com o Sindserv, os servidores municipais decidiram no dia 15 de setembro, paralisar todas as atividades, numa greve por tempo indeterminado, a partir das 6 horas de segunda-feira, 20 de setembro. A greve atingirá todos os setores da administração direta e indireta, inclusive o Hospital de Base, respeitando os 30% de funcionamento, previsto na legislação.
“Desde que foram anunciadas as medidas de contenção de despesas principalmente com ajustes que prejudicam diretamente o bolso dos servidores, o Sindserv procurou sem sucesso marcar rodada de negociação com o prefeito. A reunião agendada para esta sexta-feira, a partir das 18 horas, foi mais uma vez cancelada pela administração municipal, o que nós consideramos como falta de honestidade e desrespeito para com a categoria”, afirma Karla Lúcia, presidenta do Sindicato.
Organizada pelo Sindserv já ocorreram duas manifestações dos servidores no pátio da Prefeitura nesta semana com distribuição de chiclete com banana, numa alusão aos gastos exorbitantes com festas do centenário, e outra com distribuição do “Bolo do Capitão”, referente aos cancelamentos das reuniões agendadas pelo prefeito com o movimento sindical.

SINDSERV – SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE ITABUNA

Um comentário: