DIGA NÃO AO PL 257/2016

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Prefeitura descumpre mais um acordo feito com servidores

Já não bastasse o descumprimento do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado com a administração do Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães (HBLEM) no mês de maio deste ano, a administração municipal descumpre também acordo feito no Ministério Público do Trabalho (MPT) com o Sindicato no mês passado quando se comprometeu a resolver as pendências relacionadas às vantagens dos salários dos servidores municipais.
Diante de uma grande mobilização os servidores passaram dois dias em uma greve que atingiu alguns setores como o Hospital de Base, Tributos, ADEI, Regulação e alguns postos de saúde, reivindicando o retorno de suas vantagens e até mesmo de seus salários. A mobilização teve fim com o acordo assinado no MPT.
Enquanto os servidores comemoravam a vitoria, a administração municipal se preparava para dar outro golpe na categoria e minimizar a ação do Ministério Público, quando deixou de pagar mais uma vez o que foi acordado, gerando uma onda de insatisfação e revolta entre os servidores.
Uma demonstração de falta de respeito com uma das prerrogativas do MPT que é a regularização dos contratos de trabalho, na sua atuação no controle das cláusulas de acordos e convenções coletivas de trabalho.
Alguns servidores hoje trabalham sem água para beber, sem material necessário para sua segurança, o que coloca a vida em risco em locais sucateados sem condições de trabalho e agora sem seu salário também.
O Sindserv já tomou as providências jurídicas necessárias acionando mais uma vez o MPT para que a administração não fique impune e também exigirá posição da Câmara de Vereadores frente à gravidade do problema.
Em assembléia nesta quinta feira, 14 de outubro, às 17h30min, no auditório do Sindicato dos Comerciários, os servidores definirão quais os encaminhamentos a serem adotados.

SINDISERV – Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna
CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil / Sul da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário