DIGA NÃO AO PL 257/2016

quarta-feira, 16 de março de 2011

Prefeitura abandona servidores à própria sorte


Denúncias chegadas ao nosso Sindicato dão conta que um grupo de servidores que prestam serviço na ADEI, está trabalhando de forma irregular numa região rural, sem as mínimas condições de trabalho. Os trabalhadores foram convocados para prestar serviço na região conhecida como Cerrado, uma área rural isolada, conhecida como local de desova.
Todos os dias o automóvel da Prefeitura deixa os funcionários lá, a partir das 7 horas da manhã, não obedecendo ao horário regular para a entrega da alimentação, ou seja, o almoço não tem hora para chegar. Além disso, a Prefeitura não realiza o transporte de retorno, deixando os trabalhadores expostos numa região inóspita, já que não há transporte regular para aquela localidade. A revolta é geral!
Os servidores foram solicitar uma solução para o transporte de retorno e obtiveram como resposta uma postura truculenta, desrespeitosa e arbitrária da chefia que ofendeu os trabalhadores com topo tipo de ameaças e como penalidade imediata o dia de trabalho dos servidores foi cortado.
O Sindicato orientou os trabalhadores a permanecerem no local de trabalho, na ADEI, e entrou em contato com a chefia do setor solicitando uma solução imediata para a questão. Ao mesmo tempo o Sindserv repudia esta situação desumana a que estão submetidos esses trabalhadores e espera que a administração promova condições de trabalho dignas para esses servidores.

SINDSERV – SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE ITABUNA
FILIADO À CENTRAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO BRASIL - CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário