DIGA NÃO AO PL 257/2016

terça-feira, 21 de junho de 2011

CTB volta a se manifestar em defesa da estadualização do Hospital de Base





Sindicalistas vinculados a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) realizaram um ato na Praça Adami, hoje, a partir das 10horas, manifestando-se pela reafirmação da luta em defesa da estadualização do Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães. O movimento volta às ruas no momento em que a crise se agrava e é claro o desentendimento entre a SESAB e a Secretaria de Saúde do Município,o que gerou uma insegurança quanto aos valores repassados e em contra-partida um movimento dirigido pelos médicos que prestam serviços na referida Instituição, no sentido suspender o atendimento dos pacientes oriundos dos 120 municípios pactuados, essa medida rompe com o princípio da universalidade do Sistema Único de Saúde e põe em risco a vida de centenas de cidadãos.
A CTB entende que é justa a luta por verbas e condições dignas de trabalho e atendimento no HBLEM, contudo que é necessário também um novo modelo de gestão, não são novas as denúncias de malversação de verbas e desmandos administrativos. A presente crise precisa ser enfrentada e cabe as devidas providências por parte do Ministério Público e do Conselho Municipal de Saúde. Outrossim, urge a necessidade do entendimento político entre o município e o estado, no sentido de restabelecer o atendimento pleno. É fundamental também a mobilização dos diversos segmentos organizados de nossa cidade e região em busca de uma solução definitiva.

Toda essa crise só reforça a nossa convicção de que os problemas enfrentados pelo hospital, como; dívidas, falta de medicamentos, equipamentos e utensílios passa pela imediata estadualização.

Basta!

Temos direito a saúde e a vida!

Exigimos respeito.

Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Regional Sul da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário