DIGA NÃO AO PL 257/2016

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Seminário discute resíduos sólidos e lixões na Bahia


Lixão em Itabuna: a exemplo de Salvador o Poder Público deveria discutir com a sociedade civil organizada o problema ambiental provocado pelos lixões em Itabuna visando adequação à Política Nacional de Resíduos Sólidos

Até 2014, todos os municípios do Brasil deverão dispor adequadamente dos seus rejeitos, eliminando inteiramente a utilização de “lixões”. Os municípios também deverão implantar, de forma compartilhada, programas de coleta seletiva e sistemas de compostagem, para transformar resíduos sólidos orgânicos em adubos. Enquanto isso, empresas serão obrigadas a realizar a logística reversa, assumindo a responsabilidade pelo destino final das embalagens de seus produtos. Todas estas determinações estão previstas na nova Política Nacional de Resíduos Sólidos, que será discutida nesta quinta-feira, 21 de julho, das 14 às 19 horas, na sede do Sistema Fieb, em Salvador, durante o Seminário Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos.
Realização da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, com patrocínio da Bahia Mineração, o evento vai colocar na mesa de debates representantes do poder público (prefeitura, Governo do Estado, Ministério do Meio Ambiente), empresas e cooperativas de catadores de lixo. O objetivo é refletir sobre os desafios da implantação da nova política. Na ocasião, também serão conhecidos os vencedores do 9º Prêmio Fieb de Desempenho Ambiental, que reconhece empresas que se destacaram na implantação de programas ambientais.

Fonte: http://jornalsportnews.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário