DIGA NÃO AO PL 257/2016

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Vítimas de saidinha bancária recorrem à Justiça


Já que os bancos nada fazem para coibir a saidinha bancária, a população resolveu agir. Em Salvador, as vítimas das quadrilhas especializadas recorrem aos juizados cíveis e de Defesa do Consumidor para responsabilizar as empresas pelo crime. Nas ações, solicitações de indenização por danos morais e devolução do dinheiro levado pelos bandidos.
A segurança no interior da agência é de responsabilidade do banco, como prevê a lei municipal, que determina a instalação de biombos e divisórias para isolar os clientes nos caixas de atendimento. Outra norma estabelece a instalação de um sistema de segurança e monitoramento por câmeras, nas partes interna e externa das unidades bancárias.
O problema é que apesar de as leis estarem em vigor desde julho passado, não se vê nenhuma movimentação nas agências para o cumprimento. Diante dessa inércia, só resta ao consumidor recorrer à Justiça. De acordo com a Codecon (Coordenadoria de Defesa do Consumidor), as vítimas de saidinha bancária devem procurar o órgão e registrar queixa contra o banco.
É necessário, no entanto, que o cliente esteja com o tíquete autenticado no caixa da agência ou algum extrato que comprove a operação. O tempo estimado das audiências de conciliação é de 20 dias.

Leia mais: http://www.bancariosbahia.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário