DIGA NÃO AO PL 257/2016

sábado, 24 de março de 2012

A VIA-CRÚCIS DO SERVIDOR


Como se não bastasse o tempo que esperaram até o acordo coletivo firmado com o executivo municipal ser votado na Câmara de Vereadores, os servores públicos de Itabuna ainda correm o risco de ver o dispositivo recém-aprovado virar pó.

É que no afã de votar a proposta a toque de caixa, o legislativo acabou atropelando o próprio regimento e esqueceu de cumprir a regra de que a matéria deve ser incluída na ordem do dia 24 horas antes da votação em plenário. Além disso, é necessário cumprir o prazo também de 24 horas entre as duas discussões, tempo que pode ser reduzido à metade em caso de acordo de lideranças.

O vereador Wenceslau Júnior (PCdoB), que é um dos que mais conhecem o Regimento, reconhece a possibilidade de ter ocorrido “erro formal” na tramitação. “Ainda não alisamos a situação, mas se for o caso de admitir o erro e refazer a segunda votação, faremos isso sem problema para evitar riscos para o servidor”, declarou Wenceslau.

Fonte: http://www.pimenta.blog.br/

Um comentário:

  1. se isso acontecer mesmo vai ter que ver o dia em que foi votado o aumento de salario dos vereadores que Ruy disse que foi tudo votado no mesmo dia quando milton gramacho recusou sem praso de 24 hs

    ResponderExcluir