terça-feira, 12 de junho de 2012
Servidores protestam contra salários atrasados
Os salários dos servidores lotados na Saúde deve ser pagos até o quinto dia útil de cada mês conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado ano passado entre a Prefeitura e o Ministério Público do Trabalho (MPT)por solicitação do Sindserv. Porém, o descaso da Prefeitura de Itabuna para com os trabalhadores de uma área tão sensível para qualquer administração pública tem feito com que haja continuamente atrasos dos devidos salários.
O prazo para o pagamento do salário referente ao mês de maio venceu no último dia 08 de junho, sexta-feira da semana passada. Hoje já estamos na terça-feira, dia 12/6 e nada foi depositado na conta dos servidores. O pior é que a secretaria de saúde "selecionou", ninguém sabe por qual método, alguns servidores e realizou o pagamento dos salários. Uma prática ilegal, que atenta contra a dignidade de toda categoria.
O Sindserv fez contato com o secretário de Saúde, Geraldo Magela e este informou que irá resolver o pagamento dos salários ainda hoje.
"Desde ontem estamos mobilizando os servidores para a qualquer momento realizar manifestação de repúdio a esta situação humilhante que a administração municipal vem criando a cada mês, num claro descumprimento do Termo de Ajuste de conduta do Ministério Público do Trabalho e desrespeito para com a categoria", afirma Wilmaci Oliveira, diretora do Sindserv.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário