DIGA NÃO AO PL 257/2016

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Sindicato cobra pagamento do 13º e Prefeitura responde com desdém


A incompetência, o descaso e o desmando administrativo que tomou conta da Prefeitura de Itabuna neste fim de governo têm gerado grandes prejuízos para os servidores. Não se sabe para onde estão indo os recursos mensais que entram normalmente nos cofres daquele órgão público, pois o funcionalismo amargam atrasos nos salários, estagiários e comissionados foram dispensados sem o pagamento das rescisões contratuais e a população têm sofrido com a não prestação a contento dos serviços essenciais, como na saúde, na Emasa e em quase todos os setores dessa nefasta gestão.

Para completar o triste quadro de abandono e falta de respeito, a maioria dos servidores não receberam o décimo terceiro salário, a exemplo do pessoal da Saúde, Educação e da administração. Até agora só os trabalhadores do Hospital de Base e do SAMU receberam o benefício, que por lei deve ser pago até o dia 20 de dezembro a todo funcionalismo.

No início da tarde desta sexta-feira (21/12), a presidenta do Sindserv, Karla Lúcia, entrou em contato com a Secretaria de Finanças para exigir do titular da pasta, Sr. Geraldo Pedrassoli o pagamento do 13º  Salário. Para sua surpresa uma funcionária de prenome Vânia atendeu com desdém o pleito legítimo do Sindicato, informando com ar de deboche que o secretário não se encontrava na Prefeitura e que nova ligação fosse realizada na próxima segunda-feira, dia 24/12.

“Nós exigimos respeito da administração municipal e repudiamos a maneira irresponsável de tratamento das demandas da categoria, principalmente quando se refere à salários, que no fim das contas estamos falando de alimentação e dignidade”, ressalta Karla.

O Sindserv mais uma vez cobra da administração municipal que ainda hoje efetue o pagamento do benefício na conta de todos os servidores. Caso não aconteçam os pagamentos, a entidade estará novamente organizando os trabalhadores para que providências sejam deliberadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário