DIGA NÃO AO PL 257/2016

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Governador promete a volta do comando único da Saúde a Itabuna


Em visita a Itabuna na terça-feira, 08/01, para assinatura da ordem de serviço para a construção da Barragem do rio Colônia,  o governador Jaques Wagner, aproveitou a oportunidade e  externou ao prefeito de Itabuna, Claudevane Leite  o interesse do governo do Estado  em retornar o comando único da Saúde para o município. Segundo ele, a decisão de fazer uma intervenção e alterar a situação na gestão passada, foi somente em razão do má administração de recursos. Jaques Wagner assegurou que o interesse e a meta do Estado é municipalizar a saúde em todas os municípios onde for possível, e disse que agora, com o governo de Vane, o Município de Itabuna tem toda condição de gerir ele mesmo o sistema.
O prefeito Vane assegurou que todo esforço será realizado para que o processo tenha sucesso. Segundo o alcaide, essa é uma questão prioritária do novo governo. A municipalização da saúde vai favorecer a todas as ações necessárias para implantar melhorias no atendimento realizado, garantiu Vane.
Além dessa conquista, o governador lembrou que Itabuna se beneficiará com a duplicação da BR 415 – que será preferencialmente do outro lado do rio Cachoeira -, com a implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSBA), com reitoria em Itabuna, do novo aeroporto que será construído às margens da BR 415, próximo à Ceplac, do porto Sul e com a chegada da ferrovia Oeste-Leste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário