DIGA NÃO AO PL 257/2016

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Desemprego em junho cai em comparação ao mesmo período de 2013

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta quinta-feira (24), os resultados da Pesquisa Mensal de Emprego (PME), referentes ao mês de junho de 2014, para as regiões metropolitanas de Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

Em São Paulo, a taxa de desocupação ficou em 5,1% em junho, igual resultado observado em maio. Na região, a renda média real dos trabalhadores ficou em R$ 2.106 30. Na comparação com junho de 2013, houve avanço de 0,6%.

No Rio de Janeiro, a taxa de desemprego ficou em 3,2% em junho, ante 3,4% em maio. Em Belo Horizonte, a taxa ficou em 3,9% em junho, contra 3,8% em maio. Já no Recife, a taxa de desocupação ficou em 6,2% em junho, contra 7,2% em maio. Segundo o IBGE, não há previsão para a divulgação dos dados completos da PME de maio e junho.
Em relação a junho de 2013, a taxa caiu 1,5% em São Paulo e 2,% no Rio de Janeiro, mantendo-se estável em Recife e Belo Horizonte.

Emprego com carteira assinada

A pesquisa ainda apontou que na classificação por posição na ocupação, em junho de 2014, a população ocupada com carteira assinada no setor privado manteve-se estável nas quatro regiões divulgadas, tanto na comparação com o mês anterior quanto com junho de 2013.
Em relação aos empregados sem carteira assinada no setor privado, na comparação mensal, as quatro regiões permaneceram estáveis. Na comparação com junho de 2013, São Paulo registrou queda de 17,7% e as demais regiões registraram estabilidade.

Mais

O IBGE informou também que, excepcionalmente, não estão disponibilizados os dados das Regiões Metropolitanas de Salvador e Porto Alegre. O atraso nas etapas de coleta, apuração, crítica, análise e avaliação da qualidade do dado coletado foi devido à paralisação dos servidores do IBGE, impossibilitando a divulgação completa na data prevista no calendário de divulgação.

Posteriormente, em data ainda não definida, está prevista a divulgação dos dados completos do mês de junho incluindo as regiões metropolitanas de Salvador e Porto Alegre.


Fonte: Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário