DIGA NÃO AO PL 257/2016

quarta-feira, 22 de abril de 2015

1º DE MAIO DA CTB: CONFRATERNIZAÇÃO, LUTA E CONSCIÊNCIA




A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB Regional Sul/Bahia) realizará um Ato Show em homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras no dia 1º de Maio – Dia do Trabalhador. O evento acontece no Clube da Usemi, a partir das 13 horas. Dentre as atrações as atrações musicais estão Magary Lord e Minha Banda. A entrada é franca. Os trabalhadores e trabalhadores devem adquirir seu convite no sindicato de sua categoria e levar um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão doados para o Albergue Bezerra de Menezes e Núcleo Cuidar.

NÃO À TERCEIRIZAÇÃO SEM LIMITES

A CTB entende que a classe trabalhadora passa por um momento político difícil, onde o Congresso Nacional, majoritariamente comprometido com os empresários, ataca nossos direitos, conquistados ao longo de décadas de organização e luta.

É nesse contexto que a Central, sindicatos e trabalhadores devem resgatar o verdadeiro significado do 1º de Maio, uma data histórica, que representa a luta da classe trabalhadora contra a exploração. A data é uma homenagem aos operários de Chicago, nos Estados Unidos, que em 1886 lutaram pela redução da jornada de trabalho de 14 para oito horas diárias. Muitos deles morreram para que tivéssemos este direito hoje.  A luta desses companheiros demonstra que com a unidade e consciência dos trabalhadores é possível transformar realidades, por mais cruéis e adversas que elas se apresentem.

Foi com muita luta e organização que os trabalhadores brasileiros conquistaram direitos históricos.  Hoje alguns destes direitos estão ameaçados. Precisamos nos unir para barrar o retrocesso, simbolizado no PL 4330, que escancara a terceirização no Brasil.

Neste 1º de Maio teremos a oportunidade refletir sobre as nossas responsabilidades para com a defesa de nossos direitos. Mas também será hora de nos confraternizarmos e realimentar a força necessária para enfrentarmos os vários desafios que se apresentam. Este é o objetivo do 1º de Maio da CTB: mobilizar e preparar os trabalhadores e trabalhadoras para esse grande desafio.

___________________________________________________________________________
Serviço:
1º de Maio da CTB
Ato show com Magary Lord e Minha Banda.
Onde: Clube da Usemi (Avenida Presidente Kennedy, Itabuna/Ba).
Horário: a partir de 13h00min.
Entrada: Convite + 1 kg de alimento não perecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário