DIGA NÃO AO PL 257/2016

sexta-feira, 15 de maio de 2015

SERVIDORES REJEITAM PROPOSTA DO GOVERNO




Reunidos em assembleia nesta quinta-feira (14), os servidores municipais de Itabuna rechaçaram por unanimidade o reajuste salarial de 6,41%, proposto pelo governo Vane. Os trabalhadores se concentraram no estacionamento do Centro Administrativo Firmino Alves enquanto a rodada de negociação ocorria no gabinete do prefeito. 


No entendimento do Sindserv (Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna) a proposta apresentada é baixa e não atende às demandas da categoria, que reivindica um reajuste que reponha as perdas salariais e traga ganho real para os trabalhadores. A proposta da administração prevê ainda o pagamento do reajuste em duas parcelas, a primeira retroativa a abril, data-base da categoria, e a outra em setembro. Além disso, o governo não pretende reajustar o valor do Ticket Alimentação, que, conquistado na campanha salarial de 2014, sequer teve o projeto de lei de regulamentação encaminhado para a Câmara de Vereadores.

A presidenta do Sindserv, Wilmaci Oliveira, afirmou que a prefeitura precisa melhorar muito a proposta para que os servidores assinem o acordo. “A nossa categoria exige e merece mais respeito e valorização. Queremos a implantação do Plano de Cargos Carreira e Salários, reajuste e ampliação do ticket para todos os servidores, melhores condições de trabalho, além de um reajuste digno”.


GREVE - Apesar de compreender o momento de crise financeira vivido pelo país e todas as dificuldades enfrentadas pelos municípios brasileiros, Wilmaci considera injusto que esta fatura seja paga pelos trabalhadores. “O Sindserv não aceita que nós, servidores, que somos o grande elo entre a gestão e a sociedade, responsáveis diretos pelo bom funcionamento da máquina administrativa, sejamos penalizados por uma crise que não foi criada por nós”, ponderou.


O Sindserv convoca todos os servidores e servidoras a intensificarem as mobilizações com vistas a pressionar o governo a atender as reivindicações da categoria. A presidenta levanta, inclusive, o indicativo de um movimento paredista. “Se o executivo não melhorar a proposta, o caminho será a greve”, finalizou Wilma.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário