DIGA NÃO AO PL 257/2016

terça-feira, 22 de março de 2016

A PALAVRA DE ORDEM É PARTICIPAÇÃO


Estamos iniciando mais uma campanha salarial, momento em que negociaremos com o executivo municipal a manutenção de direitos, reajuste salarial com ganho real, melhores condições de trabalho, fim do assédio moral e fim dos constantes atrasos, que marcaram o ano de 2015, trazendo grandes transtornos para nossa categoria. 
Em todas as campanhas salariais o sindicato faz um chamamento ao envolvimento e participação dos servidores nas mobilizações, assembleias, reuniões, etc.. Porém, em 2016, para avançarmos em novas conquistas ou até mesmo para não perdermos o que já conquistamos, será necessário uma participação ainda maior e mais efetiva da categoria.
Por causa da crise política e econômica, somada à crise hídrica e à epidemia de dengue, chikungunya e do perigoso zica vírus, precisaremos intensificar nossas mobilizações. Participação é a palavra de ordem nesta campanha salarial.

O QUE É UMA CAMPANHA SALARIAL?
É o momento em que os trabalhadores se reúnem para reivindicar mais direitos e melhores condições de trabalho. Ocorre uma vez por ano, na chamada data-base. No caso dos servidores municipais de Itabuna, é sempre no mês de abril. Durante a campanha, o sindicato negocia com o município o reajuste salarial, além de outros direitos para a categoria.

QUAL O PAPEL DO SINDICATO?
O sindicato organiza e conscientiza os servidores e servidoras na luta por direitos e conquistas. Para realizar uma boa campanha salarial, o sindicato tem a responsabilidade de garantir os meios necessários para a realização das três etapas da campanha.
Deve assegurar que a campanha chegue a todos os setores da máquina administrativa, que seja vista pela sociedade através dos meios de comunicação, ganhando a opinião pública para o lado dos trabalhadores.
Também deve criar uma comissão firme e experiente para conduzir uma boa negociação. Por fim, deve garantir a mobilização dos trabalhadores durante toda a campanha.

QUAL O PAPEL DOS SERVIDORES?
A participação dos trabalhadores em qualquer luta é fundamental. Dela depende também o sucesso da campanha salarial.
Não basta a ação do sindicato. Os gestores temem os trabalhadores mobilizados, dispostos a lutar em defesa das suas reivindicações. É importante que os servidores não fiquem olhando de longe as manifestações. Devem se sentir responsáveis, afinal o aumento de salário depende do êxito da campanha. Todos devem participar das assembleias e atividades programadas pelo sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário