DIGA NÃO AO PL 257/2016

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Manifestação volta a exigir estadualização do Hospital de Base de Itabuna


Acontece nesta terça-feira, 21 de junho, na Praça Adami, manifestação de lideranças estudantis, políticas, dos sindicatos e dos movimentos sociais em prol da estadualização do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM). O ato de protesto organizado pelo Movimento pela Estadualização do HBLEM conta com apoio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB/Regional Sul da Bahia.

O Hospital de Base de Itabuna vive uma crise sem precedentes há muito tempo, principalmente pela má gerência dos recursos governamentais que recebe todo mês via Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) e do Ministério da Saúde.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, quando esteve em visita a Itabuna para assinar termo aditivo para o hospital, afirmou que o governo do Estado, via Sesab, repassa R$ 2 milhões por mês para o HBLEM. A solução apresentada para conter a crise foi anunciada pelo próprio Jorge Solla quando informou que o desejo do governador Jacques Wagner é pela estadualização do HBLEM.

Na semana passada, os médicos que prestam serviço no HBLEM anunciaram que só irão atender os habitantes de Itabuna, ou seja, os demais pacientes oriundos dos 120 municípios pactuados não terão atendimento naquele hospital.

Diante disso, o Movimento pela Estadualização do Hospital de Base estará nas ruas novamente, convocando a população de Itabuna e da região para apoiar a estatização do HBLEM, como forma de resolver essa eterna crise de gestão que só gera imensos prejuízos para o povo baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário