DIGA NÃO AO PL 257/2016

quinta-feira, 19 de maio de 2016

REAJUSTE ZERO NÃO! GREVE CONTINUA!


   Em greve desde o dia 11 de maio, os servidores municipais de Itabuna, capitaneado pelo Sindserv, estão firmes e unidos no objetivo de lutar contra a indecente proposta de reajuste zero do governo municipal. “Estamos intensificando as mobilizações para pressionar o prefeito Claudevane Leite a apresentar uma proposta de reajuste que seja ao menos passível de negociação”, afirma Wilmaci Oliveira, presidenta do Sindserv.  
   Durante toda a semana, sindicato e trabalhadores estão realizando manifestações em órgãos do município, como secretaria de Saúde, Samu e Sesp, além de buscar apoio da Câmara de Vereadores e do Ministério Público do Trabalho.
   “A participação da categoria é fundamental para sairmos desta greve com um saldo positivo. Quem fura a greve ou fica em casa enfraquece a nossa luta”, convocou Wilma. 

SERVIDORES NÃO ACEITAM CHANTAGEM
   Já nas primeiras rodadas de negociação o prefeito de Itabuna foi intransigente em relação ao reajuste dos salários dos servidores. Por diversas vezes afirmou que, para continuar pagando os salários em dia, não teria condições de reajustar os salários, como se uma coisa inviabilizasse a outra. Vale destacar que durante todo o ano de 2015 os servidores conviveram com atrasos nos pagamentos dos salários, ticket e vales transportes, sem contar os diversos constrangimentos com cobranças indevidas de crédito consignado. Diante da postura inflexível do governo, a greve foi o último recurso dos servidores para garantir um reajuste minimamente decente. “Não aceitamos essa história de ou isso ou aquilo. O mínimo que podemos aceitar é a reposição inflacionária. E queremos receber em dia, como determina a lei”, bradou Wilma.
SERVIDORES NÃO ACEITAM INTIMIDAÇÃO
   Na tentativa de enfraquecer o movimento paredista, a prefeitura ingressou na Justiça com pedido de Interdito Proibitório. O sindicato foi notificado e a audiência está marcada para o dia 27 de junho. “Ações judiciais não amedrontarão o Sindserv e os servidores municipais de Itabuna”, retrucou Wilma. Seguindo em sua linha de retaliação, a administração ainda não depositou os créditos do vale alimentação. “Queríamos negociar, mas parece que a prefeitura quer guerrear”, criticou a presidenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário