quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Estadualização do Hospital de Base toma conta da Conferência Municipal da Saúde em Itabuna
A discussão acerca da proposta da CTB/Regional Sul da Bahia de estadualização do Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães (HBLEM) ganha corpo durante os debates da Conferência Municipal de Itabuna. Muitos posicionamentos a favor da estadualização em resposta ao sucateamento e ao caos administrativo vivido pelo HBLEM. Apesar do governador Jacques Wagner se posicionar para quem quisesse ouvir no dia 28 de julho - Dia da Cidade, em solenidade na FTC, de que é totalmente favorável a estadualização, os representantes da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) presentes na Conferência não estão fazendo defesa veemente do desejo do governador. Os representantes do prefeito José Nilton Azevedo (DEM) não querem nem ouvir falar da estadualização e exigem a volta do atendimento da média e alta complexidade naquele hospital. Todo mundo sabe o porque.
"Parece que Jacques Wagner abraçou a proposta da CTB/Regional Sul da Bahia e ele mesmo deve investigar por que seus subordinados não estão fazendo ecoar e nem lutando pela solução defendida por Wagner. Suspeitamos que sejam os defensores dentro da Sesab da idéia nefasta de terceirização do HBLEM", argumenta Francisco André, coordenador regional da CTB.
Manifestação
Antes de começar as atividades da Conferência Municipal de Saúde hoje, a CTB e sindicatos filiados realizaram manifestação em frente ao Instituto de Cultura Espírita (ICEI), onde se realiza o evento, denunciando as condições precárias da Saúde, os baixos salários e péssimas condições de trabalho para os servidores, além de mais uma vez convocar a população regional para a luta pela estadualização.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário