DIGA NÃO AO PL 257/2016

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Sul da Bahia festeja UFSULBA


A presidente Dilma Rousseff anunciou ontem (16/8), a implantação de duas novas universidades federais e nove Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFETs), na Bahia, dentro do plano de expansão da rede federal de educação superior, e profissional e tecnológica. O anúncio oficial foi acompanhado pela deputada Alice Portugal, durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), que contou com a participação do governador Jaques Wagner.
Serão criadas as Universidades Federais do Sul da Bahia, com campi em Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas; do Oeste da Bahia, com campi em Barra, Bom Jesus da Lapa, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães; e IFETs em Xique-Xique, Serrinha, Itaberaba, Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus, Brumado, Lauro de Freitas, Juazeiro e Euclides da Cunha. Além disso, a Universidade Federal da Bahia (UFBA) terá um campus de extensão em Camaçari e a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), um campus de extensão em Feira de Santana.
“É um presente para nós baianos. Durante 50 anos amargamos o atraso de ter uma única universidade federal, tivemos a criação da Universidade do Recôncavo e do Vale do São Francisco no governo Lula e agora esta ação importantíssima da presidenta Dilma, que combate o vazio educacional em diversas regiões do estado ao assumir esse compromisso com a ampliação do acesso a educação superior pública, gratuita e de qualidade. É uma vitória do povo da Bahia e uma vitória de todos nós que nos empenhamos nesta conquista”, disse a deputada Alice Portugal após o anúncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário