DIGA NÃO AO PL 257/2016

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Servidores da Saúde estão com os salários atrasados


Denúncias recebidas pelo Sindserv dão conta que alguns servidores efetivos da secretaria de Saúde lotados no SESP, e Postos de Saúde da Família Lavínia Magalhães, Roberto Santos, dentre outros não receberam os salários referentes ao mês de julho. Além disso, a secretaria utilizou um método estranho quando depositou salários de forma seletiva e discriminatória na conta de alguns em detrimento de outros servidores. Um critério de pagamento que deixa muitas perguntas no ar, por exemplo, por que essa escolha para recebimento de salários de forma divisionista? Quem autorizou tais pagamentos? Faltaram recursos? Os servidores afetados e a sociedade merecem uma explicação da administração municipal.
Muitos trabalhadores com dez, quinze anos de serviço voltaram dos bancos decepcionados e frustrados quando perceberam a inexistência dos depósitos nas contas bancárias.
“Não bastasse o caos instalado na administração dos hospitais e postos de saúde, agora, a Prefeitura surge com esse expediente nefasto e discriminatório de fragmentação no pagamento dos salários dos servidores. Exigimos uma explicação do prefeito bem como o urgente pagamento dos salários dos servidores afetados por essa estranha medida da secretaria de Saúde”, afirma Karla Lúcia, presidenta do Sindserv.
A diretoria do Sindserv está atenta aos fatos e já entrou em contato com a secretaria de Saúde e recebeu como resposta a informação de que o secretário Geraldo Magela está viajando. “Ficaremos insistindo junto com o prefeito a regularização imediata desta situação que está prejudicando os servidores”, salienta Karla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário