Acontece hoje, a partir das 10 horas, caminhada no centro de Itabuna, organizada pela CTB/Regional Sul da Bahia contra o famigerado horário de verão, instituído pelo governador Jacques Wagner (PT), a pedido dos empresários baianos, sem consulta à população baiana. Vale lembrar que o horário de verão foi alvo de pesquisa na Bahia em 2003 e revelou que 57% dos baianos se posicionaram contra.
Segundo Jairo Araújo, coordenador regional da CTb, a decisão é de cunho totalmente autoritário, uma vez que o povo da Bahia não foi consultado só o segmento patronal e certamente o seu “lobby” milionário, extremamente persuasivo. Apesar do governador Jaques Wagner (PT) considerar sua sentença irrevogável cabe ainda assim o protesto e a mobilização dos indignados.
Lavagem das escadarias do Banco do Brasil
O movimento sindical bancário, organizado pelo Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região, participará da manifestação contra o horário de verão e ao final da caminhada realizará a Lavagem das escadarias do Banco do Brasil, num protesto contra a Fenaban, que não apresenta proposta decente para o término da greve dos bancários e contra a postura do governo em relação aos bancários dos bancos públicos, ameaçados de corte de ponto por causa da greve que já dura 18 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário