Está se tornando constante por parte da prefeitura o atraso no fornecimento do vale transporte municipal aos servidores. O desconto de 6% na folha de pagamento dos trabalhadores é feito regularmente, porém o carregamento dos cartões só é realizado com atraso de dez a quinze dias.
Esta situação tem produzido caos na vida dos servidores que ficam constrangidos ao adentrarem num ônibus e terem que descer porque não há créditos nos cartões do benefício. Uma lástima!
Para não faltar ao trabalho, os trabalhadores vão a pé e chegando ao local onde exercem suas atividades são novamente constrangidos pela chefia que reclama do atraso. É muita pressão!
Os que não conseguem chegar ao local de trabalho têm seus pontos cortados e são vítimas de todo tipo de ameaças de seus superiores. Esta situação reflete diretamente na condução das atividades dos servidores como também na prestação dos serviços para a comunidade em geral.
O Sindserv já procurou a administração municipal para tratar do assunto e não obteve resposta satisfatória que acabe de vez com essa irregularidade administrativa, que na verdade é uma falta de respeito para com a categoria e para com a população de Itabuna.
A diretoria da entidade solicitará intermediação do Ministério Público do Trabalho (MPT) para as medidas legais e cabíveis. Além disso, o Sindicato com apoio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/Regional Sul da Bahia) estará realizando manifestação na Prefeitura nesta quarta-feira, às 10 horas, exigindo o fornecimento do vale-transporte. Vale lembrar que hoje, 08/11, é a data limite para o pagamento do salário de outubro para os trabalhadores da Saúde.
Estamos de olho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário