DIGA NÃO AO PL 257/2016

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Servidores na saúde dizem NÃO à divisão da categoria


E a vontade da maioria dos trabalhadores em saúde foi preservada. Na tarde desta segunda-feira, 30 de janeiro, servidores de Itabuna, Ibicaraí, Canavieiras, Porto Seguro, Una, Ubaitaba, Mascote, Eunapólis, Ilhéus, dentre outras cidades, compareceram em peso à assembleia convocada pela presidente do Conselho Municipal de Saúde. De forma acachapante, os trabalhadores rejeitaram a proposta de criação de outro sindicato para a categoria.
Marcada para começar às 13 horas, a assembleia atrasou devido à truculência dos seguranças do pelego Sintesi, que tentaram a todo custo impedir a participação dos trabalhadores na assembleia, bloqueando o acesso ao recinto.
Apenas com a chegada da Polícia Militar os servidores puderam enfim ter acesso ao local da assembleia.
Quando percebeu que perderia a assembleia (que ela mesma convocou!) por falta de respaldo na base, a presidente do Conselho Municipal de Saúde deu um jeito de desaparecer, como sempre faz quando os interesses dos trabalhadores estão em jogo. Possivelmente ficou envergonhada com a frustrada tentativa de golpe.
Diante da omissão e covardia da presidente do CMS, não restou alternativa aos trabalhadores a não ser assumir a direção da assembleia e colocar em votação a ordem do dia. Em processo de votação, os trabalhadores rejeitaram por unanimidade a proposta de criação de outro sindicato para a categoria, por entenderem que fracionar o Sindserv e o Sindcas/ace não contribuiria em nada para a organização da categoria, já que foi através da organização destas entidades que os trabalhadores em saúde obtiveram suas maiores conquistas.
Viva a luta dos trabalhadores em saúde!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário