DIGA NÃO AO PL 257/2016

quinta-feira, 22 de março de 2012

Histórico de desrespeito aos servidores marca gestão do Capitão Azevedo


Na campanha salarial passada, o Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv) inaugurou uma nova forma de negociação que privilegia todas as demandas dos servidores lotados nas mais diversas secretarias e setores da administração municipal. Para isso, após a entrega da pauta principal contendo as reivindicações gerais da categoria foram criadas mesas de negociação com temas específicos para cada setor.
Aconteceram diversas reuniões com as secretarias e setores, como Saúde (Hospital de Base, Postos de Saúde, etc), Educação (situação das escolas), Guarda Municipal, ADEI, Samu, entre outros. Essas reuniões serviram para reforçar as exigências da campanha salarial em vigor e levar aos gestores públicos as pendências históricas específicas da categoria e garantir o compromisso dos secretários para que providências fossem tomadas, o que garantiu para a categoria alguns avanços.
Após encerradas as discussões, as propostas conseguidas após as negociações foram aprovadas em assembleia pela categoria e assim o Acordo Coletivo teve sua redação final concluída e enviada para assinatura do executivo municipal. A assinatura só veio acontecer em dezembro de 2011, com direito a elogios do prefeito e seus secretários ao trabalho pioneiro do Sindicato, já que na Bahia , a única entidade de serviço público que conseguiu assinatura de um Acordo Coletivo até agora é o Sindserv.
O prefeito e sua equipe prometeram na ocasião enviar com urgência a proposta de Acordo Coletivo assinada por ele para a apreciação e aprovação da Câmara dos Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário