DIGA NÃO AO PL 257/2016

quinta-feira, 22 de março de 2012

Promessas do prefeito Azevedo jogadas ao vento


No entanto, o Sindserv travou mais uma luta contra essa gestão que promete, mas não cumpre. Mesmo com acordo firmado com intermediação do Ministério Público do Trabalho (MPT), que culminou na assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), para que os salários dos trabalhadores no Hospital de Base (HBLEM) fossem creditados no máximo até o quinto dia útil de cada mês, a administração pública se deu ao luxo de atrasar os respectivos pagamentos da categoria no início deste ano, o que só foi restabelecido após mobilização dos servidores organizados pelo Sindicato.
A atitude do prefeito e sua equipe demonstrou que essa administração não tem compromisso com a vida dos servidores nem com a população, já que servidores com salários atrasados não se sentem motivados para prestar serviço público de qualidade. E demonstra ainda mais: o executivo municipal não titubeia em desrespeitar até acordo firmado com mediação de um órgão federal, no caso o MPT.

O outro lado da moeda

Não bastasse reconhecer a luta do Sindserv em buscar organizar a categoria na defesa de seus direitos, condições de trabalho e melhores salários, a promessa do executivo municipal de enviar com urgência o projeto de lei foi sendo postergada. Passou janeiro, fevereiro e chegamos a segunda quinzena de março de 2012 e nada, mesmo com as diversas investidas da diretoria do Sindserv cobrando a promessa.
Para piorar a situação, entrou em ação a mentira, o desrespeito, a falta de compromisso com a administração pública e a humilhação. Procurados pela presidenta do Sindserv, Karla Lúcia, os prepostos da Prefeitura, em nome do prefeito, insistiam na mentira de que já havia enviado o projeto para apreciação da Câmara, o que foi negado pelo presidente daquela Casa quando da visita da diretoria da entidade sindical juntamente com membros da categoria no dia 14 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário