quarta-feira, 21 de março de 2012
Servidores nas ruas pelo Acordo Coletivo, melhores condições de trabalho e salários
Os Servidores Públicos Municipais de Itabuna paralisaram suas atividades hoje, em repúdio ao não descumprimento do Acordo Coletivo 2011 que se arrasta desde dezembro. O prefeito, depois de ter assinado o referido Acordo, agora, usa de subterfúgio mesquinho para manter o projeto de lei que prevê a sua legitimação retido na prefeitura.
Esta paralisação também tem como objetivo, reivindicações basilares, como melhores condições de trabalho, melhores salários e o lançamento da Campanha Salarial 2012. Os trabalhadores vivem situações graves de precarização do trabalho, sem condições mínimas do exercício de suas funções, que certamente é refletida na comunidade.
A paralisação seguiu com manifestação em frente a prefeitura, já que na seqüência os representantes do SINDSERV protocolaram a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2012 no gabinete do prefeito. Logo mais os servidores seguiram em caminhada rumo a avenida do Cinqüentenário, entoados com palavras de ordem como: SERVIDOR NA RUA PREFEITO A CULPA É SUA! O SERVIDOR PAROU....!. Denunciando a sociedade como essa administração trata os servidores.
Durante os protestos chegou a informação oficial de que o acordo coletivo foi encaminhado a Câmara de Vereadores. De posse desta informação o SINDSERV realizou uma assembléia na Praça Adami para decidir os rumos do movimento, que por unanimidade os trabalhadores decidiram seguir para a Câmara de Vereadores ainda hoje às 14 horas, para apressar e assistir a votação do tão desejado Acordo Coletivo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário