terça-feira, 11 de dezembro de 2012
"Por mim, vocês podem ficar o ano inteiro de greve", diz novo administrador do Hospital de Base de Itabuna
Esta foi a resposta que os servidores e funcionários do Hospital de Base de Itabuna ouviram do novo administrador do Hospital de Base durante manifestação da categoria em protesto ao atraso nos salários e corte de benefícios patrocinados pelo governo do Capitão Azevedo (DEM)neste final de gestão.
Para o administrador, basta o hospital ficar funcionando com os 30% que o Sindserv garantiu de acordo com a legislação. Esta atitude insana revoltou os demais trabalhadores que estão em greve e demonstra irresponsabilidade e descaso para com os servidores e principalmente para a população de Itabuna e demais cidades que necessitam de atendimento naquele hospital. Além disso, este é o retrato do caos instalado em toda administração municipal após a derrota na eleição passada.
Durante novo protesto na Prefeitura hoje pela manhã e tentativa de negociar uma pauta dos trabalhadores com a administração, todos se espantaram por não encontrar nem o prefeito, nem secretário algum que pudesse responder pelo pleito dos trabalhadores.
Diante desse quadro desolador, os trabalhadores, organizados pelo Sindserv e pelo Sindiacs se reuniram em assembleia e decidiram realizar uma manifestação silenciosa durante a solenidade de diplomação do novo prefeito, vice e dos novos vereadores, que aconteceu no Fórum Ruy Barbosa, a partir das 14 horas.
Segundo Wilmaci Oliveira, diretora do Sindserv, todo esse esforço tem como objetivo dar conhecimento à sociedade, ao novo gestor da cidade, aos vereadores eleitos em relação a amargura e a insegurança que se abateu sobre a vida de pais e mães de família, os servidores municipais.
"Não podemos permitir que uma situação desumana como essa possa se tornar uma coisa normal e seja tratada com indiferença por quem deveria zelar pelo bem do serviço público, ou seja, o gestor da cidade. Temos que ter a capacidade de nos indignar e lutar incansavelmente para transformar essa triste realidade", desabafa Wilmaci.
O Sindserv convoca mais uma vez a categoria para participar nesta quarta-feira, 12/12, de mais uma manifestação em frente à secretaria de Saúde às 8 horas. A mobilização dos servidores do HBLEM começa mais cedo as 6 horas, em frente ao hospital.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário