DIGA NÃO AO PL 257/2016

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Câmara de Vereadores e entidades sindicais debatem a educação pública.


Nesta quinta-feira (25) a Câmara de Vereadores de Itabuna, realizou uma sessão especial para discutir melhorias na educação no Brasil. A sessão integrou a programação da 14º Semana Nacional em Defesa da Educação Pública, organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), para debater as questões educacionais e a aplicação da Lei do Piso do Magistério. Participaram do debate a Secretária Municipal de Educação, Dinalva Melo, a vice-coordenadora da APLB, Marilene Bretas, a diretora regional da APLB, Ruth Menezes, a presidente do
SIMPI, Normagnolândia, do vereador Jairo Araújo e o vice-presidente da casa, José Silva.

O evento, proposto pela API/APLB e convocado pelo vereador Jairo Araújo (PCdoB), contou com a participação maciça dos professores estudais e municipais, onde foi tratada a importância da valorização dos trabalhadores em educação com salário digno, jornada compatível com as demandas profissionais e condições adequadas de trabalho. Estiveram compondo a mesa:
Segundo Jairo, a educação é o principal instrumento para promoção da igualdade social e desenvolvimento do nosso país. “A ocorrência de greves e paralisação são instrumentos utilizados pelos trabalhadores em educação para valorização e elevação do nível de educação no Brasil. Essa casa legislativa tem como obrigação atuar com mais propriedade na proposição de ações e medidas que possam contribuir para melhoria da educação em nosso município”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário