DIGA NÃO AO PL 257/2016

sexta-feira, 26 de abril de 2013

CTB Regional Sul da Bahia realiza plenária em Itabuna


A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/Regional Sul Bahia) realizou na manhã desta quinta-feira (25) a sua II Plenária Regional, no auditório do Sindicato dos Comerciários. O evento teve como objetivo apresentar o texto base do 3º Congresso da CTB e contou com a participação de dirigentes sindicais das cidades de Itabuna, Ilhéus, Camacan, Camamu, Itajuípe e Mascote.
Após saudação da mesa de abertura, o professor, advogado e vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Jr, fez uma análise da conjuntura nacional e internacional. Ao destacar os avanços ocorridos no Brasil com a eleição de Lula em 2002, Wenceslau afirmou que “nos anos 90 estávamos no inferno; ainda não chegamos ao céu, mas já estamos no purgatório”.
A dirigente da APLB/Sindicato e da CTB/Estadual, Marilene Betros fez um resumo do documento base do 3º Congresso da CTB, analisando aspectos como o trabalho de interiorização da Central, a organização das coordenações regionais e o plano de lutas e ação da CTB-BA para 2013. Marilene também destacou os cinco anos de existência CTB, a necessidade de aprofundar a organização dos sindicatos e as perspectivas com a construção do 3º Congresso Nacional.
Para finalizar, os coordenadores da CTB Regional Sul/Bahia, Jairo Araújo e Jorge Barbosa, fizeram um balanço das ações da Central na região cacaueira. No geral a avaliação foi positiva, apesar da grande demanda e pouco disponibilidade dos dirigentes classistas para estar na linha de frente da entidade. “A CTB está presente nas lutas de todos os sindicatos, além de lutar por melhorias para a população de modo geral”, destacou Jairo, que se elegeu vereador em Itabuna também graças ao prestígio e mobilização da CTB. Jorge Barbosa destacou as campanhas pela estadualização do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães e contra a cobrança de pedágio na BR 101. Jorge também apontou para a necessidade de fracionamento da CTB Regional e consequente fortalecimento da Central nas cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário