DIGA NÃO AO PL 257/2016

terça-feira, 23 de abril de 2013

Professores realizam manifestação pelo Piso nacional em Itabuna


Os professores da rede municipal e estadual de Itabuna realizaram manifestação na Praça Adami em protesto ao não pagamento por parte dos governos municipal e estadual do Piso Nacional da categoria.
Uma das principais lutas dos trabalhadores da educação brasileira, a Lei Nacional do Piso do Magistério, promulgada em 2008, ainda não é respeitada por oito estados brasileiros. A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Educação (CNTE) realiza, esta semana, uma greve nacional de três dias, entre 23 e 25 de abril, para pressionar os gestores a.
Em todos os estados serão realizados atos estaduais e municipais nas assembleias legislativas e sedes de governo. Na quarta-feira (24), a CNTE realizará um ato na Câmara dos Deputados em Brasília (DF) com a presença de representantes de todos os sindicatos filiados, e se reunirá com os presidentes da Câmara e do Senado Federal.
Também na quarta-feira, aqui em Itabuna, por solicitação do vereador Jairo Araújo (PCdoB) acontece uma Sessão Especial na Câmara dos Vereadores, a partir das 14 horas para discussão sobre a luta dos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário