DIGA NÃO AO PL 257/2016

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

TRAGÉDIA: OPERÁRIO DA NA TRIFIL MORRE EM ACIDENTE DE TRABALHO


Joadyson Brito Oliveira, de 21 anos, operário da Trifil, morreu na manhã desta quarta-feira (18), caiu numa máquina centrifuga, no setor de tinturaria da fábrica. Segundo nota emitida pelo Sintratec (Sindicato dos Trabalhadores Têxteis e Calçadistas do Sul e Extremo Sul da Bahia), a máquina não possuía grande de proteção e o trabalhador caiu dentro da caldeira, que continha água quente misturada a produtos químicos a uma temperatura de 1000 graus centigrados.
 

 
No momento do acidente parte da diretoria do Sintratec se encontrava em Teixeira de Freitas, em assembleia com os trabalhadores da Grendene, mas entrou em contato com a administração da fábrica exigindo o cancelamento das atividades de hoje devido ao estado de tensão e pânico que toma conta dos trabalhadores diante da tragédia. Diretores do Sindserv estão no local, juntamente com dirigentes do Sintratec, do Sindicato dos Comerciários, do Sintracom, SindiAcs/Ace e da CTB estão no local retirando os trabalhadores da fábrica e lá ficarão para garantir que não haja expediente.

Neste momento de dor, a diretoria do Sindserv presta solidariedade aos familiares e amigos de Joadyson. Nossos mais sinceros sentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário