DIGA NÃO AO PL 257/2016

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Flora Lassance Brioschi: Outubro é rosa!


A campanha Outubro Rosa teve início na década de 90 nos Estados Unidos e ganhou repercussão e adesão em todo o mundo e tem crescido na busca de conscientizar as mulheres em torno do diagnóstico precoce do câncer de mama. O Brasil vem se mostrando participativo na campanha.

Segundo dados preocupantes do Ministério da Saúde o Câncer de Mama é a segunda causa de morte entre as mulheres. Estudos do Instituto Nacional do Câncer (Inca), mostram que são esperados no Brasil até o final de 2014, 57.120 casos novos, com risco estimado de 56,09 casos a cada 100 mil mulheres; enquanto que nas capitais do país, estima-se 19.170 casos novos.

Em um período como esse, em que o mundo se volta para o universo feminino, se faz necessário tocar em um assunto que assombra milhares de mulheres, mães, esposas, filhas, jovens, senhoras, idosas: Os maus tratos e a violência física e psicológica em que muitas mulheres são submetidas e, que na maioria das vezes nos remete ao descaso com a própria saúde. É nosso dever enquanto dirigentes sindicais, não só no mês de outubro, mas em todos outros meses do ano atentar, focar, levantar questões e buscar o máximo de respostas e soluções práticas facilitando assim o dia a dia das trabalhadoras e das cidadãs.
Que o Rosa de Outubro se espalhe pelos outros meses, pelo ano todo, que traga o sol e uma nova era na qual a lei se cumpra forte a justiça siga firme e as estatísticas melhores.

Por um Outubro... Um novembro, Um dezembro... Lutemos por séculos saudáveis...

Nós, mulheres trabalhadoras, metalúrgicas e dirigentes sindicais estamos fazendo a nossa parte, tudo por uma causa: fortalecer na classe trabalhadora e em toda sociedade a importância da saúde da mulher e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Participe da campanha e ajude a mudar as estatísticas!

Fonte: Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário