DIGA NÃO AO PL 257/2016

sábado, 6 de junho de 2015

PCCS AVANÇA NO HOSPITAL DE BASE


Após dois anos de intensos debates, o Plano de Cargos Carreira e Salários do Hospital de Base está chegando à sua reta final. Segundo o advogado Álvaro Ferreira, responsável por esboçar o Plano, o projeto está bastante adiantado e deve ser apresentado entre o final do mês de julho e o início de agosto. O sindicato chama atenção dos servidores para os debates que ainda ocorrerão antes que o projeto seja enviado para a Câmara de Vereadores.  Agora os gestores estão analisando o histórico de cada servidor para adequação ao Plano, levando em consideração impacto financeiro e a capacidade da Fasi (Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna).

Na opinião de Levi Araújo, diretor do Sindserv e membro da Comissão que acompanhou toda a discussão sobre o Plano, a aprovação e consequente execução do PCCS representará um divisor de águas na vida dos trabalhadores e da Fasi, que demonstrou preocupação com a qualidade dos serviços, virtude reconhecida pela categoria. “Com o PCCS novas perspectivas se apresentam para os servidores do Hospital de Base, com possibilidade concreta de valorização e ascensão profissional. Será uma conquista histórica para nós e para a instituição”, analisou Levi.
Reajuste – Recentemente diretores do Sindserv se reuniram com o presidente da Fasi, Paulo Bicalho. A respeito da sobrecarga dos serviços gerais do Hospital, ele informou que foram contratados mais dois trabalhadores, além de novos equipamentos para facilitar a limpeza.

Em relação ao pagamento do reajuste conquistado na Campanha Salarial, no salário de junho os servidores do HBLEM receberão 4% do reajuste mais o retroativo de abril. No salário de julho, receberão o retroativo de maio e em agosto recebem os 3% restantes, completando os 7%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário