DIGA NÃO AO PL 257/2016

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

SINDSERV FARÁ PROTESTO CONTRA ATRASO DE SALÁRIOS


Reunidos em assembleia na tarde desta quarta-feira (07), os servidores municipais de Itabuna definiram pela realização de uma manifestação na próxima sexta-feira, 09/10, às 08 horas, no estacionamento do Centro Administrativo Firmino Alves, por conta do atraso no pagamento dos salários dos servidores da saúde (efetivos e contratados). O ato será precedido de uma assembleia com os servidores que estão com os salários atrasados.

Em relação à nota divulgada pela prefeitura, o Sindserv (Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna) nega qualquer tipo de acordo e destaca que a assembleia foi convocada após uma reunião no dia 06/10 com o prefeito Claudevane Leite, quando foi descrito “um quadro de grande dificuldade” e que os pagamentos atrasariam. “Convocamos a assembleia porque entendemos que, mesmo com a redução da arrecadação, os salários devem ser prioridade, devem ser pagos em dia”, afirmou Wilmaci Oliveira, presidenta do Sindserv. “Não existe acordo para algo que está previsto em lei”, ponderou.

A dirigente sindical também contestou que haja um calendário específico para parte dos servidores da saúde, dependendo de repasses do Ministério da Saúde. “Os servidores são da prefeitura, não da União; a responsabilidade pelo pagamento é do executivo municipal”, protestou Wilmaci, para em seguida exigir que a legislação seja respeitada e que todos os servidores recebam até o quinto dia útil de cada mês. “Exigimos o cumprimento da lei. O Sindserv continuará ao lado dos servidores lutando para que os salários de todos, efetivos e contratados, sejam pagos em dia”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário