DIGA NÃO AO PL 257/2016

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

CTB PROMOVE 2º ENCONTRO NACIONAL DE SERVIDORES PÚBLICOS EM BRASÍLIA




Começou nesta quinta-feira (5) o 2º Encontro Nacional de Servidores Públicos da CTB para discutir temas relacionados à categoria, bem como projetos de interesse da classe em tramitação no Congresso. O evento acontece até sábado (12), em Brasília, com a participação de dirigentes da central e trabalhadores públicos de várias partes do País, ligados às entidades filiadas à CTB, e visa definir estratégias de luta frente aos desafios impostos.

Na abertura Wagner Rodrigues, vice presidente da União Internacional Sindical (UIS) – Serviços Públicos, falou sobre a importância do encontro neste momento de crise que o Brasil atravessa. “Esta reunião é de grande importância para nós, trabalhadores públicos estaduais, municipais, federais, enfim, de todas as esferas. A nossa expectativa é fazer um grande debate da atualidade sobre a situação que estamos vivendo. Precisamos sair daqui com a compreensão política do papel que cada dirigente de sindicato e cada trabalhador aqui presente tem com a nossa sociedade. É preciso avançar cada vez mais nos setores das nossas bases, naquilo que conquistamos nos últimos 12 anos e fazer a defesa dos direitos conquistados,” ressaltou.

Na mesma linha, o secretário nacional do Serviço Público e do Trabalhador Público, João Paulo Ribeiro, classificou a conjuntura atual como um dos momentos mais difíceis dos últimos tempos. "Temos o desafio de organizar os trabalhadores no serviço público em uma conjuntura extremamente delicada e nossa categoria precisa estar unida, coesa, para não ser fadada à extinção. Nós da CTB somos uma fortaleza da resistência e da defesa dos trabalhadores públicos."

Nos dias que se seguem serão discutidas questões como o papel dos servidores públicos numa economia globalizada, meios para fortalecer o sindicalismo classista no mundo, organização sindical, experiências internacionais de negociações coletivas, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário