DIGA NÃO AO PL 257/2016

segunda-feira, 23 de maio de 2016

ASSEMBLEIA MANTÉM GREVE.



A greve dos servidores municipais de Itabuna completou 13 dias nesta segunda-feira (23). Com o objetivo de avaliar o movimento e elaborar uma agenda semanal de mobilizações, os servidores participaram na manhã de hoje de uma assembleia convocada pelo Sindserv (Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna). Na oportunidade foi aprovada a continuidade da greve. 

“Vamos intensificar nossas mobilizações, reafirmando que não aceitamos reajuste zero”, afirmou Wilmaci Oliveira, presidenta do Sindserv. Dentro da agenda de mobilizações está uma visita nesta terça-feira (24) ao Ministério Público do Trabalho. “Na semana passada visitamos a Câmara de Vereadores, onde boa parte dos edis manifestou apoio à nossa greve e esta semana procuraremos a mediação do MPT, já que a prefeitura mantém sua postura inflexível”, explicou Wilma. Na quarta-feira (25) será realizado um grande ato no estacionamento do Centro Administrativo Firmino Alves, de onde os servidores partirão em caminhada em direção à Avenida Cinquentenário. “Vamos chamar atenção da sociedade, que também está sendo prejudicada pela intransigência do governo”, avaliou a sindicalista. 

INTRANSIGÊNCIA – Desde a primeira rodada de negociação o prefeito Claudevane Leite já demonstrava não ter interesse em negociar o reajuste dos servidores. Afirmou que este ano seria reajuste zero e ponto final, postura reafirmada na segunda rodada de negociação. “É a primeira vez que um prefeito propõe algo tão absurdo. A Constituição está do nosso lado e nos garante pelo menos a reposição das perdas salariais do período”, informou Wilma
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário