DIGA NÃO AO PL 257/2016

terça-feira, 7 de junho de 2016

PRESSÃO FUNCIONA E NEGOCIAÇÕES SÃO RETOMADAS. GREVE CONTINUA.

Após 27 dias de greve, finalmente a prefeitura de Itabuna chamou o Sindserv (Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna) para negociar. Na manhã desta terça-feira (07), representantes dos servidores e da administração, com a presença do prefeito Claudevane Leite, se reuniram na sede do Settran, com o objetivo de retomar as negociações da campanha salarial.


O prefeito manteve seu discurso de dificuldade financeira, mas se comprometeu em apresentar uma proposta concreta até quarta-feira (08). Na quinta-feira (09), às 08 horas, os servidores e servidoras participam de assembleia na sede do Sindiserv, no antigo Colégio Lúcia Oliveira, para avaliar e deliberar sobre a proposta do governo.
Enquanto isso, servidores e servidoras mantém as mobilizações da greve. Nesta quarta-feira, por exemplo, ocorre a audiência com o Ministério Público do Trabalho (MPT), onde representantes da prefeitura apresentarão demonstrativos financeiros, para justificar (ou não) o reajuste. A audiência será realizada às 14 horas, na sede da FICC (Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania). “Vamos ouvir a proposta, avaliar e decidir os rumos do movimento, nos mantendo mobilizados para continuar em greve, caso a categoria rejeite a proposta”, afirmou Wilmaci Oliveira, presidenta do Sindserv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário