DIGA NÃO AO PL 257/2016

sexta-feira, 3 de junho de 2016

SERVIDORES MUNICIPAIS DE ITABUNA CONTINUAM NA RESISTÊNCIA. GREVE COMPLETA 23 DIAS



Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, na sede do Sindserv (Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna), os servidores e servidoras municipais de Itabuna deliberaram pela continuidade da greve, que já dura 23 dias. O entendimento da categoria é que é preciso continuar resistindo. A prefeitura de Itabuna não procurou o sindicato para negociar, mantendo sua proposta de reajuste zero.
PALAVRA DE ORDEM É RESISTIR – A assembleia teve excelente participação da categoria, que demonstrou disposição e energia para continuar resistindo. “Estamos cansados, mas não vamos desistir de lutar”, afirmou D.R., servidora da saúde. “Enquanto o prefeito não nos receber esta greve não pode acabar. Não aceitamos reajuste zero!”, disse M.S., servidora da educação, indignada com a intransigência do governo municipal.
Ao longo destes 23 dias, O Sindserv e os servidores têm realizado diversas manifestações em postos de saúde, escolas e secretarias, com o objetivo de agregar mais servidores ao movimento paredista. Na próxima segunda-feira, 06, os grevistas ocuparão o estacionamento do Centro Administrativo Firmino Alves, onde ocorrerá um ato de protesto contra a indecente proposta do governo. Na opinião de Wilmaci Oliveira, presidenta do Sindserv, a proposta é absurda e demonstra o descaso da administração com o bom funcionamento da máquina pública, elo fundamental com a população. “Propor reajuste zero significa dizer que, além de não ser valorizados, os servidores devem ser massacrados”, comparou a dirigente sindical. Wilma lembra que a inflação do período já é de mais de 11%. “Tudo aumentou, só o salário dos servidores que não aumenta?”, questionou.
Vale destacar que a prefeitura teve aumento na receita de 7,5%, segundo informação do senhor Antônio Carlos Silva Jovita, diretor de Contabilidade do Município. O Sindserv aguarda demonstrativo que comprove incapacidade financeira da prefeitura para conceder reajuste, conforme de determinação do Ministério Público do Trabalho, o que deve acontecer na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário