DIGA NÃO AO PL 257/2016

quarta-feira, 15 de abril de 2015

CAMPANHA SALARIAL: PRIMEIRA RODADA DE NEGOCIAÇÃO





No dia 15 de abril foi realizada a primeira reunião de negociação da Campanha Salarial 2015 dos Servidores Municipais de Itabuna. Antes de apresentar a pauta de reivindicações da categoria, a presidenta Wilmaci Oliveira manifestou o descontentamento do Sindserv e dos servidores com alguns problemas que já se tornaram recorrentes, como o atraso no fornecimento dos vales transportes, os descontos indevidos do sistema E&L e férias atrasadas. “O sindicato entende que a resolução destas pendências deve ser colocada como prioridade”, afirmou Wilma. O prefeito Claudevane Leite se comprometeu em resolver. 

PMAQ – Vinte e dois servidores da Administração que são lotadas na Saúde ainda não receberam o benefício. O pagamento destes trabalhadores está garantido. A secretária de Administração, Mariana Alcântara, informará ao Sindserv a data do pagamento.

Marimbeta – O sindicato cobrou uma posição da prefeitura em relação aos atrasos no fornecimento de vales transportes e assédio moral na Fundação Marimbeta. 

Settran – Trabalhadores não estão recebendo pelas horas extras trabalhadas. O Sindserv também reivindicou uma adequação na questão da pontuação discutida com os trabalhadores.

Assédio moral – O sindicato manifestou seu repúdio à prática de assédio moral, que tem sido constante em diversos setores, especialmente nos postos de saúde, ganhando inclusive repercussão na mídia local. 

Reajuste – Os dirigentes do Sindserv reivindicaram reposição imediata das perdas salariais, além de um reajuste salarial que represente ganho real para os servidores. Os gestores afirmaram que a prefeitura encontra-se em dificuldades financeiras e que a orientação, a princípio, seria de reajuste zero. Diante da argumentação do sindicato o prefeito solicitou que fosse realizado um estudo para que a prefeitura apresente uma proposta na próxima reunião.

Ticket – O Sindicato reivindicou como prioridade o Projeto de Lei para o ticket alimentação, o reajuste do valor e extensão do benefício para todos os trabalhadores. 

PCCS – O Sindserv considera fundamental a implantação do Plano de Cargos Carreira e Salários. Uma comissão será criada para debater o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário