DIGA NÃO AO PL 257/2016

segunda-feira, 15 de junho de 2015

SETTRAN: POR UMA REGULAMENTAÇÃO JUSTA


Se alguém pensa que a campanha salarial chegou ao fim está muito enganado. O Sindserv continua participando das Reuniões Setoriais, lutando de forma intransigente por melhores condições de trabalho e valorização.
Os trabalhadores da Settran (Secretaria de Transporte e Trânsito), por exemplo, estão num intenso debate com a administração municipal por condições de trabalho mais dignas.

Dentre as principais reivindicações estão a aquisição de novas viaturas, fornecimento adequado dos fardamentos, melhorias nos alojamentos e, por último, mas não menos importante, estabelecer critérios para a pontuação.
Ainda há divergências. Os servidores reivindicam 8.000 pontos, com limite de 1.000 em caso de extrapolação. O problema é que a proposta defendida pelo secretário Roberto José não chega nem aos 5.000 pontos, criando um impasse nas negociações.

“A proposta dos servidores do Settran é viável. Apesar da alegação de dificuldades financeiras, se fosse para cumprir o que estabelece a lei, a pontuação chegaria a 15 ou até 20 mil pontos”, explica Wilmaci.

Para superar o impasse e avançar as negociações, será realizada uma reunião com as presenças de representantes dos trabalhadores, do Sindserv, do Secretário de Transporte, Roberto José, do Procurador do Município, Harrison Ferreira, além do prefeito Claudevane Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário