DIGA NÃO AO PL 257/2016

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

SERVIDORES MUNICIPAIS DE ITABUNA PARALISAM ATIVIDADES POR ATRASO NO 13º SALÁRIO




Os servidores municipais de Itabuna realizam nesta quarta-feira (23) mais um protesto contra o atraso no pagamento do 13º. Na manhã desta terça-feira foi realizada manifestação, juntamente com os agentes comunitários de saúde, no estacionamento da prefeitura. Na oportunidade o Sindserv (Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna) tomou conhecimento que o pagamento do 13º salário dos servidores efetivos só será pago até a próxima terça-feira, 29 de dezembro, e que, conforme as verbas forem aparecendo, outros setores receberão. 

Em resposta a esta falta de respeito com os servidores, o sindicato orientou a categoria a paralisar suas atividades até que o 13º entre na conta. “Conforme os servidores forem recebendo o 13º eles voltarão ao trabalho”, afirmou Wilmaci Oliveira, presidenta do Sindserv. “Não bastasse os atrasos no fornecimento dos vales transportes, tickets e salários, agora resolveram atrasar o 13º, às vésperas do Natal. Isso é um presente de grego, ou o Papai Noel do Centro Administrativo Firmino Alves é muito cruel”, disse Wilmaci, indignada com os sucessivos atrasos de salários e benefícios. 

“A categoria e o sindicato estão revoltados com esta situação: todos os meses direitos elementares são desrespeitados. É com o 13º que os trabalhadores aliviam um pouco do sofrimento passado o ano inteiro ou pagam dívidas. A prefeitura de Itabuna está subtraindo a alegria de seus funcionários”, lamentou Wilma. O Sindserv conclama todos os servidores e servidoras a participarem da manifestação desta quarta-feira para mostrarmos o tamanho da indignação da categoria aos gestores municipais e à sociedade de Itabuna. “Precisamos participar ativamente destas manifestações para revertermos esta situação”, afirmou Wilma.

Um comentário:

  1. Ola bom dia gostaria tbm de saber se vcs ai tem informação de quando serão creditados os creditos no cartão vale mais ,já que até hoje ainda não recebi meu 13ª.

    ResponderExcluir